sábado, 22 de maio de 2010

Meadiciona

>
Hoje iremos falar sobre uma ferramenta que pode ser bastante útil.
Muitas vezes fazemos parte de varias redes sociais tais como o orkut, facebook ,flickr, twitter e além disse usamos o skype ,msn ,google talk,peoplestring e outros.

Sabemos que por vezes é complicado gerir isso tudo, então porque não juntar todas essas redes num só sitio e geri-las a partir daí, assim ficará actualizado de todas as novas informações que seus amigos façam nos perfis deles.Por isso proponho a Meadiciona.

Isto tudo gratuitamente e em português do Brasil.

Podemos dizer que Meadiciona é um:

 - Agregador de link de perfis
- Agenda de Contactos On-line
- Cartão de Visita

domingo, 16 de maio de 2010

E-mail

Sabemos que enviar e-mails para diversas pessoas ao mesmo tempo dá muito trabalho, No fim de contas,é necessário seleccionar um a um o endereço de cada  utilizador e definir os destinatários da mensagem.Ainda mais complicado se torna quando temos de executar essa tarefa frequentemente, para enviar e-mails a todos os nossos colaboradores de trabalho,amigos etc...


O que poucas pessoas sabem,no entanto é que existe maneira de registar de uma forma simples,todos os e-mails das pessoas que se quiser num único endereço.


O processo é fácil: regista-se numa lista todos os endereços electrónicos desejados,de modo a formar um grupo e,depois,defina-se esse grupo com um único endereço de e-mail.
Suponha,por exemplo, que pretende criar um endereço eletrónico chamado trabalho@grupos.com.br.
Nele,irá registar os e-mails de todos os seus colaboradores.Depois, assim que enviar uma mensagem para esse endereço, todos os membros registados receberão o respectivo conteúdo, sem que seja preciso seleccioná-los um a um.
Para usufruir plenamente deste serviço gratuito e economizar tempo,basta registar-se no site http://www.grupos.com.br, seguindo os seguintes passos.


  1. Fazer o registo no site,por isso aceda ao endereço htt//www.grupos.com.br e seguir as instruções.
  •  Digite no campo seu e-mail o endereço de e-mail que utiliza com mais frequência  pressione o botão cadastrar-se. De seguida ,preencha todos os campos obrigatórios,representados por um asterisco, e pressione o botão concluido.
  • Irá receber um e-mail através do qual  deve confirmar o seu registo.Abra essa mensagem e clique no link que aparecerá na mensagem.Depois de confirmar o registo,aceda novamente ao site do grupos.com e digite o seu nome de utilizador e sua palavra-passe de acesso á sua página pessoal.
  1.  Agora que está registado no site, é altura de criar o seu próprio grupo de e-mails. As pessoas que registar aqui receberão um link.Elas também devem clicar nesse link,por forma a aceitarem fazer parte do grupo.
  • Clique na opção crie um novo grupo ,localizada no canto esquerdo da janela..De seguida, no campo category ,pressione o botão select category, de maneira a definir uma das opções disponiveis para o seu grupo.Depois, carregue no item Em seguida.
  • Digite,na primeira caixa,uma mensagem de boas vindas aos utilizadores que forem registados. Na  segunda caixa, coloque os e-mails de todas as pessoas que farão parte do grupo.Escreva um e-mail por linha e depois carregue em invite/include.
  1. Se na altura do registo não tiver indicado todos os dados,pode fazê-lo agora, de maneira a deixar o seu grupo mais organizado.Ao fazer isso,está a permitir que outras pessoas possam encontrá-lo com mais facilidade,caso queiram fazer parte do grupo.Preste atenção.
  • Clique em minha informação, para abrir o ecrã de registo,e preencha os dados que estão em falta.O preenchimento é opcional nos campos que não estão identificados pelo asterisco vermelho.Quando acabar de fazer isso ,clique no botão save&continue
  1. Caso tenha esquecido de incluir alguém quando criou a lista do seu grupo de e-mails,não se preocupe.Pode convidar quantas pessoas quiser e na altura que pretender.Para convidar novos ,basta seguir os seguintes passos.
  • Clique no grupo de e-mails que criou nos passos anterior. A lista dos grupos que possui aparecerá no ecrã principal logo que aceder a sua conta. 
  • Pressione então o item membros,representado pelo ícone que tem o desenho de um grupo de pessoas,e, depois,carregue em invites.Digite agora os e-mails que deseja incluir no grupo (um em cada linha) e pressione novamente o botão invites,para concluir o processo.