O que poucas pessoas sabem,no entanto é que existe maneira de registar de uma forma simples,todos os e-mails das pessoas que se quiser num único endereço.
O processo é fácil: regista-se numa lista todos os endereços electrónicos desejados,de modo a formar um grupo e,depois,defina-se esse grupo com um único endereço de e-mail.
Suponha,por exemplo, que pretende criar um endereço eletrónico chamado trabalho@grupos.com.br.
Nele,irá registar os e-mails de todos os seus colaboradores.Depois, assim que enviar uma mensagem para esse endereço, todos os membros registados receberão o respectivo conteúdo, sem que seja preciso seleccioná-los um a um.
Para usufruir plenamente deste serviço gratuito e economizar tempo,basta registar-se no site http://www.grupos.com.br, seguindo os seguintes passos.
- Fazer o registo no site,por isso aceda ao endereço htt//www.grupos.com.br e seguir as instruções.
- Digite no campo seu e-mail o endereço de e-mail que utiliza com mais frequência pressione o botão cadastrar-se. De seguida ,preencha todos os campos obrigatórios,representados por um asterisco, e pressione o botão concluido.
- Irá receber um e-mail através do qual deve confirmar o seu registo.Abra essa mensagem e clique no link que aparecerá na mensagem.Depois de confirmar o registo,aceda novamente ao site do grupos.com e digite o seu nome de utilizador e sua palavra-passe de acesso á sua página pessoal.
- Agora que está registado no site, é altura de criar o seu próprio grupo de e-mails. As pessoas que registar aqui receberão um link.Elas também devem clicar nesse link,por forma a aceitarem fazer parte do grupo.
- Clique na opção crie um novo grupo ,localizada no canto esquerdo da janela..De seguida, no campo category ,pressione o botão select category, de maneira a definir uma das opções disponiveis para o seu grupo.Depois, carregue no item Em seguida.
- Digite,na primeira caixa,uma mensagem de boas vindas aos utilizadores que forem registados. Na segunda caixa, coloque os e-mails de todas as pessoas que farão parte do grupo.Escreva um e-mail por linha e depois carregue em invite/include.
- Se na altura do registo não tiver indicado todos os dados,pode fazê-lo agora, de maneira a deixar o seu grupo mais organizado.Ao fazer isso,está a permitir que outras pessoas possam encontrá-lo com mais facilidade,caso queiram fazer parte do grupo.Preste atenção.
- Clique em minha informação, para abrir o ecrã de registo,e preencha os dados que estão em falta.O preenchimento é opcional nos campos que não estão identificados pelo asterisco vermelho.Quando acabar de fazer isso ,clique no botão save&continue.
- Caso tenha esquecido de incluir alguém quando criou a lista do seu grupo de e-mails,não se preocupe.Pode convidar quantas pessoas quiser e na altura que pretender.Para convidar novos ,basta seguir os seguintes passos.
- Clique no grupo de e-mails que criou nos passos anterior. A lista dos grupos que possui aparecerá no ecrã principal logo que aceder a sua conta.
- Pressione então o item membros,representado pelo ícone que tem o desenho de um grupo de pessoas,e, depois,carregue em invites.Digite agora os e-mails que deseja incluir no grupo (um em cada linha) e pressione novamente o botão invites,para concluir o processo.
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